Leia a nossa 1ª Postagem.

Hari Om Tat Sat !!!  Om Namah Shivaya !!!
Queridos amigos, alunos, praticantes de yoga e interessados em geral,

Este Blog é destinado a divulgar a Sivananda Yoga Tradicional de uma forma simples e acessível a todos !!
  
A aula com posturas (asanas) e exercícios respiratórios (pranayamas) é apenas uma parte do grande sistema de yoga milenar da Índia, que inclui meditação e outras técnicas importantes.

No nível físico, as posturas de Sivananda Yoga trazem flexibilidade, tônus muscular e saúde geral, mas também trabalham nos sistemas internos do corpo, harmonizando o funcionamento das glândulas e dos órgãos internos, equilibrando o sistema nervoso, a digestão, etc. Quando realizadas da forma adequada, as práticas oferecem ainda uma grande atuação positiva em outros níveis do ser humano. Tudo depende da orientação adequada de um bom professor. 


A prática de posturas da Sivananda Yoga realizadas da forma tradicional é um sistema cientificamente comprovado como um excelente meio de equilibrar, integrar e harmonizar aos fluxos de energia no corpo; resultando assim em tranqüilidade emocional / mental, vitalidade e equilíbrio interior global, gerando uma sensação de paz e energias equilibradas para o sucesso em todas as áreas, e preparando o praticante para a prática e estágios mais elevados de meditação. 

 A prática de repetição de Mantras originais em sânscrito e a prática de Meditação oferecem uma forma de acessar os vários benefícios mencionados acima, mas de uma forma ainda mais ampla, mais profunda e mais duradoura. Através de pesquisas em hospitais e universidades de todo o mundo, os benefícios da prática regular da meditação têm sido cientificamente comprovados.



O sistema Sivananda Yoga de Síntese (ou Sivananada Yoga Tradicional) foi desenvolvido por Sri Swami Sivananda, um dos maiores Gurus da Índia. Swami Sivananda fundou a Divine Life Society, uma organização se fins lucrativos para disseminar os verdadeiros ensinamentos da Sivananda Yoga Tradicional por todo o mundo. Seu sucessor foi Swami Chidananda, também um grande guru iluminado.

Procure seguir as informações e técnicas originais passadas por professores com certificado original da organização Divine Life Society (DLS). Siga as informações passadas aqui, pratique as técnicas e se tiver qualque dúvida, escreva, pergunte, comente, interaja no Blog!! Aqui você tem informações autênticas. Em breve vamos postar técnicas e informações muito úteis pra você.

Para mais informações pessoalmente, aulas de yoga, diversos workshops e cursos específicos, curso de formação para professores de yoga, cursos de culinária vegetariana, eventos, retiros na natureza e outras atividades, visite a nossa filial DLS em São Paulo, Brasil.

Esperamos que todos aproveitem as informações postadas neste Blog para desfrutar de uma vida com mais harmonia, muita paz, saúde, felicidade, sucesso e desenvolvimento tanto pessoal como espiritual.

Um grande abraço a todos!
Boas energias sempre e bênçãos do Guru Swami Sivananda !!
    Om Shanti,
  Prof. Sivaswarupa.
_____________________


3 comentários:

  1. Obrigada por mais esse meio...preciosas informações....ficou muuuito bommm....
    Abraços a todos
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. O Instituto Sivananda Yoga fez uma grande diferença em minha vida, indico para todas as pessoas que desejam paz, harmonia e verdadeira alegria interior...Namastê.. Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  3. Fazer o Curso Profissionalizante, a Terapia Energetica, Os Curso de Meditacao, Karma Yoga e os Retiros; Mais a convivencia com esse casal nota 1.000 e todos os colegas da DLS fez uma diferenca enorme em todos os sentidos na minha vida.

    O Professor Sivaswarupa e simples, profundo, serio e aplicado em tudo o que faz e ensina.

    A Professora Shankari e pratica, guerreira e uma otima Mestre na Arte da Culinaria Vegetariana.

    Eu simplesmente amo vcs e tenho a honra de te-los como amigos e irmaos de alma.

    Namaste!

    Pati

    ResponderExcluir